Nelly já gravou «Manos al Aire» em português [vídeo]

Cantora revela que o seu 5º álbum é em inglês e será lançado no próximo Verão, altura em que passará por Portugal. Nelly quer gravar um álbum em português mais lá para a frente com a ajuda de músicos nacionais.

Nelly Furtado gravou em português o tema do primeiro single do seu novo álbum, «Mi Plan», integralmente cantado em castelhano. «Manos al Aire» será «Mãos no Ar», mas ainda não tem data de lançamento pela Universal Music. Esta foi uma das muitas novidades que a cantora luso-canadiana adiantou em entrevista ao IOLMúsica e MySpace, esta quinta-feira, 26, de passagem por Lisboa para um showcase acústico no Optimus Secret Show que juntou cerca de mil fãs no Coliseu dos Recreios.

« Gravei uma tradução de «Manos al Aire», que se chama «Mãos no Ar», mas não sei se já foi lançada aqui, espero que seja. Gosto de muita música portuguesa», confessou.

Entusiasmada com o facto de poder vir a gravar um álbum inteiro em português - uma ideia que chegou a ponderar levar a cabo este ano -, Nelly acha que ainda não está preparada para enfrentar a «riqueza» e «profundidade» da língua. «Penso que, à medida que for envelhecendo, poderei sentar-me com todos os óptimos amigos que fiz aqui em Lisboa e tentar escrever um álbum em português. Por acaso, Mafalda Veiga fez algumas traduções deste meu álbum e ela é alguém com quem eu gostaria de compor um dia em português. Mas eu não acho que esteja já preparada. Acho que vai acontecer...»

O seu quinto álbum vai ser em inglês e deverá ser lançado no próximo Verão, altura em que terá estará em digressão mundial - com início no México - que poderá trazê-la de novo a Portugal. «É fixe porque agora tenho o meu álbum em castelhano e tentarei lançar o álbum em inglês no Verão. Estarei a promover os dois ao mesmo tempo e será uma boa oportunidade...»

No seu próximo trabalho, Nelly Furtado conta regressar ao espírito do primeiro álbum que a lançou para o estrelato, mas onde deverão estar presentes as influências de Timbaland, o produtor do multi-platinado «Loose». «Queria que tivesse um pouco da energia e inspiração do meu primeiro álbum, mas não sonoramente, é mais no sentido espiritual. Não sei se vai ter o mesmo som, mas trabalhei um pouco com Timbaland, por isso poderá ter a mesma alegria e energia, mas não ser semelhante».






Diário IOL
Previous
Next Post »

1 coments:

Click here for coments
November 28, 2009 at 4:03 PM ×

The fifth album sounds to be something completely amazing!

Selamat Juan Morales dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Balas
avatar
admin
Post a Comment
Thanks for your comment